Leonardo de Paula - 6º período
Tudo começou por acaso, quando a professora Regina Varela veio dar uma palestra na antiga Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá. Na palestra, ela abordou sua vida profissional ao longo de 18 anos de TV Globo. O então diretor do curso de comunicação da universidade, Felipe Pena, estava na platéia e quando Regina Varela concluiu, ele a convidou para dar aula e coordenar a nascente TV Estácio na época, que começaria a fazer parte da UTV. Isso ocorreu em maio de 1999.
Regina Varela é formada em Comunicação Social pela Puc, fez pós-graduação em Marketing na ESPM e um mestrado em Comunicação na universidade em que se graduou. Na época de estudante ficou entre os três melhores alunos do curso e com isso obteve um estágio na Rede Globo, promessa cumprida por um professor que ocupava o cargo de gerente de promoções da emissora.
Sua experiência profissional começou então na Globo, onde fazia as chamadas e era assistente de produção. Posteriormente viria a ser coordenadora de produção. Pensando em crescer na empresa passou a trabalhar como mídia nacional de programação. Nesta função, ela participava da escolha da hora em que as chamadas das novelas entrariam no ar e quantas vezes isto ocorreria. Posteriormente teve uma experiência muito agradável de seis meses no canal Futura.
Regina afirma ter muito prazer em lecionar e já deu aulas também de Teoria da Comunicação, Projetos Experimentais e Introdução às técnicas laboratoriais.
Atualmente, dá aula de Política da Comunicação e Comunicação de Massa. Um dos motivos de orgulho dessa professora é a implantação da TV Universitária, um consórcio entre diversas faculdades, entre elas a Estácio que têm o maior número de programas no ar.
O crescimento e o progresso da TV Estácio enchem a professora de satisfação. Atual coordenadora do Programa Quebra-Cabeça, Regina acha muito importante a aula prática, que para ela é um complemento da sala de aula. Ela se diz feliz em retornar ao laboratório de comunicação, embora tenha outras responsabilidades.
- Apesar de eu estar acumulando com a coordenação do curso de autor e roteirista, eu achei irrecusável. Porque voltar a trabalhar com estudantes aqui no laboratório, com os colaboradores e estagiários, realmente é uma coisa que me faz muito bem, me gratifica muito. Eu ganhei um presente que não poderia recusar e assim estou de volta à TV Estácio com muita garra, para trabalhar bastante, para colocar a garotada com a mão na massa - finalizou Regina Varela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário