O curso de Cinema passou por uma reforma radical. Agora o tempo de duração é de 4 anos, com mudanças no currículo por causa do adensamento de conteúdo, tanto na parte teórica quanto na prática. Segundo o coordenador Marcelo Augusto, o que se quer com as mudanças é que o aluno fique mais exposto ao campo de ensino da fotografia, edição e roteiro..
O curso conta com estúdios no Campus Tom Jobim e no Campus Rebouças. Em cada um há 3 ilhas de edição.. O equipamento fornecido pela faculdade é, dentro do campo universitário, um dos melhores.
O curso tem permuta com instituições como a Kodak, o Centro Técnico Áudio-visual (órgão que fomenta a produção audiovisual não comercial no Brasil), Mega (finalizadora), além de outras..
Marcelo Augusto salienta que o curso visa atender a carência tanto do mercado quanto da área acadêmica. “O curso atende às necessidades do mercado na área de edição, direção de arte, fotografia, e roteiro, além das necessidades na área acadêmica”.
Ao longo do curso são produzidos filmes por demanda da universidade ou por conta de permutas com canais de televisão e produtoras.
O curso possui três pós: Direção de Arte, Roteiro para Cinema e Produção Cinematográfica. Em um ano deve ser criada mais uma - Teoria da História Cinematográfica.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Cinema muda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário