sexta-feira, 30 de maio de 2008

Velho Lobo na Estácio

Genílson Araújo

O veterano técnico Zagalo esteve na Estácio para participar de umprograma esportivo na Rádio Estação em uma das disciplinas do 3º período do politécnico de Rádio e TV.

Simpático, o velho Lobo falou sobre a carreira vitoriosa, desde a fase de jogador até o tetracampeonato em 1994, nos Estados Unidos, quando estava na comissão técnica. Zagalo relembrou o início da carreira como técnico do juvenil do Botafogo, nos anos 60, e o primeiro convite para dirigir a seleção brasileira que havia se classificado para a Copa de 70.

Segundo ele, o desafio na seleção foi adotar um novo esquema de jogo. O Brasil naquela época jogava com uma armação 4-2-4 e mudou para 4-3-3. Zagalo salientou que dirigir uma seleção ou clube requer muita paciência, já que o futebol é uma paixão nacional.

O velho Lobo frisou que ao longo da carreira sempre se relacionou bem com a imprensa. O único momento de maior tensão foi durante a Copa América, quando parte da imprensa criticava o trabalho dele. Quando a seleção venceu, o velho Lobo soltou a célebre frase "Vocês vão ter que me engolir".

Renato Martins, Valmir Guimarães, Zagalo e Lucia Barbosa

Zagalo concedeu a entrevista para os alunos da Estácio Lucia Barbosa, Renato Martins e Valmir Guimarães.

Nenhum comentário: